WhatsApp

Como ter desconto em restaurantes e comer fora mais vezes?

Compartilhe

Pessoa comendo fora e com desconto em restaurante – Viva Fácil

Ir a restaurantes faze parte da rotina do brasileiro, 34% da nossa população tem gastos com comer fora de casa. A praticidade de comer em restaurantes aliada com a falta de tempo no dia a dia, principalmente nas cidades maiores, são fatores que influenciam muito. Então, se você é fã de comer fora de casa ou precisa fazer isso com frequência por causa do trabalho e busca formas de reduzir esse tipo de custo, continue a leitura para saber:

 

Como economizar ao comer fora de casa?

Para muitas pessoas, comer fora de casa, além de ser uma necessidade por causa do trabalho, permite socializar e criar lembranças memoráveis. Pois os restaurantes são lugares onde confraternizamos com nossos amigos e familiares e também onde celebramos muitos momentos importantes de nossas vidas. Seja por qual motivo for, o fato é que os restaurantes fazem parte do dia a dia do brasileiro e economizar ao comer fora de casa é, muitas vezes, uma necessidade!

Felizmente, existem maneiras de aproveitar uma boa refeição em um restaurante e ficar dentro do orçamento mensal. Veja quatro dicas práticas que podem ajudar você a manter os gastos sob controle ao comer fora de casa:

  1. Pesquise previamente e sempre avalie o cardápio antes de pedir – ninguém gosta de ser surpreendido com valores que não esperava na hora que a conta chega, não é? Evite esse tipo de constrangimento e se previna: pesquise pelo restaurante antes de ir e avalie se vale a pena pagar o preço proposto.
  2. Prefira um happy hour – opte por sair mais cedo, quando a ocasião te permitir. Durante o happy hour, é comum encontrar restaurantes com descontos, promoções 2 por 1 e até alguns tipos de petiscos para dividir com preço mais em conta.
  3. Mude alguns hábitos em restaurante – sabemos que alguns pratos ficam ainda mais completos com uma bebida, entrada e sobremesa. Mas, reflita se esses itens adicionais são realmente necessários. Muitas vezes, apenas o prato principal é suficiente pra te satisfazer e sai ainda mais barato.
  4. Opte pelo especial do dia – em muitos restaurantes, há um prato no dia que costuma ganhar um desconto. Verifique sempre que possível se existe essa possibilidade.

 

Quais as vantagens de comer fora de casa?

Comodidade – é uma das principais vantagens de se comer fora de casa. Afinal, não ter que se preocupar com o que cozinhar, comprar os ingredientes necessários e, depois, com a louça para lavar é um super adianto no dia a dia!

Variedade na alimentação – ter a possibilidade de escolher o que comer todos os dias deixa qualquer um mais feliz, não é? Ao comer fora, você pode decidir o estilo de comida e assim evita “enjoar” de comer as mesmas coisas sempre.

Invista seu tempo em outras atividades – é fato que cozinhar consome um tempo grande tempo e também é preciso contabilizar as horas gastas fazendo compras. Se você está em um momento da sua vida muito corrido, precisa investir algum tempo em um curso ou fazendo exercícios, comer fora de casa pode ser uma boa opção.

Mas, antes de tomar uma decisão, coloque tudo na ponta do lápis para saber se a relação custo-benefício vale a pena! E leve em conta as nossas dicas para ganhar descontos em restaurante na hora de fazer as contas!

 

É possível comer fora de forma saudável?

Antes de perguntar se é possível comer fora de forma saudável, é preciso entender o que significa ter uma alimentação saudável, não é? Pois é isso o que nos permite fazer escolhas melhores. Por exemplo: muita gente acha que uma alimentação fit, – em que se prioriza o consumo de saladas, frutas e proteínas leves – é sinônimo de alimentação saudável. Entretanto, para serem consideradas saudáveis, nossas refeições precisam ter bem mais do que esses ingredientes. Veja algumas coisas importantes:

Procure consumir variados alimentos in natura ou minimamente processados como base da alimentação. Essa variedade significa incluir nas refeições diferentes tipos de alimentos, que são grãos, raízes, tubérculos, farinhas, legumes, verduras, frutas, castanhas, leite, ovos e carne. E, em cada um desses tipos, procurar variar. Por exemplo: em grãos, temos arroz, feijão, milho etc.

  • Quem não consome alimentos de origem animal, é sempre bom ter a orientação de um profissional de saúde para suprir as necessidades nutricionais com outros alimentos.

Prefira alimentos com pequenas quantidades de sal, açúcar, óleos e gorduras. Quando esses ingredientes são usados com moderação em alimentos in natura ou minimamente processados, ajudam a tornar a refeição mais saborosa sem prejudicar a saúde.

Evite consumir alimentos processados e ultraprocessados. Os primeiros são os que a indústria fabrica adicionando sal, açúcar ou outra substância em um alimento in natura para que ele dure mais e tenha um gosto mais agradável. Por exemplo, vegetais em conserva. Já os ultraprocessados são os que passaram por um processamento maior e tiveram a adição de substâncias químicas, como corantes conservantes, emulsificantes, adoçantes, especificantes e outras para durarem mais tempo. Geralmente, eles são pobres em nutrientes e têm muito açúcar, óleo e sódio. Alguns exemplos: refrigerantes, salgadinhos, salsicha, mortadela e salame.

Além disso, é importante tomar alguns cuidados para comer de forma saudável:

  • Cozinha – opte por locais que você consiga visitar a cozinha. Conhecer o preparo dos alimentos é muito importante para quem quer garantir uma alimentação saudável;
  • Self-service – optar por restaurantes onde você mesmo se serve permite montar um prato mais variado e nutritivo com tudo aquilo que você gosta;
  • Refeições feitas na hora – alimentos são perecíveis e precisam ser mantidos em determinadas condições para que possam ser consumidos depois de algum tempo. Quando as refeições são preparadas na hora, é mais provável que esteja apropriada para o consumo;
  • Frituras – evite alimentos que sejam fritos. Se precisar de um lanche rápido, opte por salgados assados, sanduíches naturais ou fruta.

 

Quais cuidados ter ao comer fora de casa?

Estar atento ao local onde você se alimenta pode evitar uma série de problemas. Confira os seguintes pontos:

Condições higiênicas do local – observe a limpeza do chão e das mesas. Evite locais escuros e com pouca circulação de ar e observe se há algum funcionário responsável por manter a limpeza do ambiente.

Responsáveis pela comida – analise se os cozinheiros, chefs e faxineiros do local estão trajados adequadamente para executarem esse serviço. O ideal é que eles usem itens de proteção como luvas, toucas e máscaras.

Selecione bem a comida – veja se as saladas aparentam estar frescos, se os legumes não estão murchos ou escurecidos. Evite comer ovos com gemas moles ou carnes mal passadas. Observe sempre a validade de molhos e outros itens disponíveis.

Visite a cozinha – essa prática é amparada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite que você faça uma escolha mais sábia de onde comer – ou não

 

Como ter desconto em restaurante?

Aplicativos e cupons para descontos – atualmente, é possível encontrar na internet alguns cupons de descontos de restaurantes.

Cartão fidelidade – você já frequentou tanto um restaurante que pensou “nossa, eles poderiam me dar um desconto”? Pois alguns estabelecimentos realmente levam isso em consideração. Pergunte nos locais que você frequenta se eles possuem um cartão fidelidade. Ao marcpá-lo com algumas idas até o local, você pode ganhar descontos na próxima refeição.

Faça parte de um clube de descontos – ao pagar uma mensalidade ou anualidade, você ganha descontos em restaurantes e pode usar sempre que precisar.

 

Como funciona o serviço de desconto em restaurante do Viva Fácil?

O Viva Fácil é o cartão de economia inteligente que unifica todas as suas necessidades de saúde, alimentação, lazer, entretenimento, assistências e seguros em um único lugar. Dessa forma, você aproveita o seu tempo e recursos com mais qualidade. Você pode fazer o uso dos benefícios pelo aplicativo ou acionar nosso atendimento para te auxiliar no uso deles, desde agendar consultas e exames até ter acesso ao melhor da cultura, do conhecimento e do entretenimento por meio da tecnologia.

E para que você possa ter desconto em restaurantes e comer fora sempre que quiser ou precisar, a Viva Fácil fez uma parceria com o ChefsClubs, a maior plataforma para comer fora de casa com mais de 2.500 restaurantes pelo Brasil! Veja alguns benefícios que você pode ter:

  • Descontos são de 15% a 50% nos pratos;
  • Reserva de restaurantes com apenas com um clique no app;
  • Grande variedade de estilos de restaurantes e tipos de culinária;
  • Presença em quatro das cinco regiões brasileiras, sendo que mais de 1800 estabelecimentos só no Sudeste!

 

Com o Viva Fácil, é possível economizar, todos os dias, em todas as refeições! Conheça o serviço de desconto em restaurantes do Viva Fácil. Entre em contato agora, através do Whatsapp oficial Viva Fácil, e escolha os serviços ideais para você e/ou sua família. Se já é assinante, confira nosso guia de uso Chefsclub e economize de forma inteligente!

Posts relacionados